Hyundai assume controle da companhia Asiana Airlines

  • Conhecida por seus automóveis, a Hyundai em breve estará presente na aviação comercial. A Hyundai Development Company (HDC), assinou na última sexta-feira (27) um acordo para assumir o controle majoritário da Asiana Airlines, a segunda maior companhia aérea da Coreia do Sul.
  • Faz parte da negociação o banco de investimentos Mirae Asset Daewo, empresa do Daewoo Group. As duas empresas sul-coreanas pretendem pagar US$2,2 bilhões pela participação de 31% da cia aérea Asiana, que pertencem ao grupo Kumho, que finalizarão o acordo até Abril deste ano.

    Planejam investir também US$1,8 bilhão em novas ações emitidas pela Asiana e suas afiliadas, que são Air Busan, Air Seoul, Kumho Resort é Asiana IDT. A maior parte dessa injeção de capital será da HDC, que pretende alcançar uma participação de 61,5% na cia, deixando uma fatia de 15% para Mirae Asset Daewoo.

    Iniciaremos o processo de aquisição imediatamente para estabilizar financeiramente a Asiana Airlines e torná-la uma transportadora que coloca a segurança em primeiro lugar” disse Ching Mung-guy, presidente da HDC.


    Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

    error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!