Flybondi inicia voos para São Paulo com alta ocupação e promoções

Nesta sexta-feira (24) a Flybondi da início a sua terceira rota para o Brasil. Após do sucesso das ligações do Rio de Janeiro e Florianópolis para Buenos Aires, com mais de 42 mil passageiros transportados em apenas três meses, a companhia que se auto-intitula ultra low-cost começa a voar para o maior mercado emissor do País três vezes por semana (segundas, quartas e sextas) para a capital argentina com uma ocupação que já alcança 80%. A partir de março, a frequência passa a ser operada quatro vezes por semana.

Continua após a publicidade

Estamos muito emocionados em estar lançando esta terceira operação no Brasil. Temos planos de crescimento para o País e já podemos anunciar que a partir de março voaremos para Porto Alegre”, afirmou o CCO da Flybondi, Mauricio Sana. O executivo anunciou ainda tarifas promocionais para este início de operações, com 30% de desconto para compras feitas de hoje até o próximo domingo (26) no site da companhia. Para conseguir o benefício, que é válido para voos em qualquer período, basta inserir o código “paulistanos”.

Nos perguntam se o nosso objetivo é apenas trazer mais argentinos ao Brasil. Este não é o nosso plano, queremos que o brasileiro conheça a nossa marca e ter uma divisão bem equilibrada”, destacou o executivo, lembrando que na rota para o Rio de Janeiro cerca de 20% dos passageiros são brasileiros, enquanto a média de mercado é 15%. Em São Paulo, a expectativa ter uma divisão de 50%. No entanto, para esta estreia a proporção é de 35% de brasileiros e 65% de argentinos. “Isso porque os argentinos se anteciparam na compra, mas com o tempo isso deve aumentar, pois já provamos que estimulado o brasileiro acaba comprando”, explicou o executivo, lembrando das promoções pontuais da companhia.

EXPANSÃO NO BRASIL

Questionado sobre a possibilidade de novos destinos no País, Sana atrelou isso a chegada de novas aeronaves, uma vez que a Flybondi conta hoje com cinco equipamentos, todos Boeings 737-800NG. No entanto, ele revelou que há 30 cidades brasileiras já mapeadas, sendo pelos menos cinco delas já contam com um estudo mais aprofundado. “Não temos entregas de aeronaves previstas, mas num cenário otimista podemos ter entre três e quatro novas em 2020. Brasília, Belo Horizonte e Recife estão na nossa mira”, contou.

NÚMEROS

A Flybondi conta com 24 meses de operações e os números impressionam. Foram 2,4 milhões de passageiros transportados, sendo que destes 480 mil voaram de avião pela primeira vez. A companhia conta com 580 funcionários e voa para 20 destinos (seis internacionais). Somente em dezembro de 2019 foram 143 mil passageiros e uma taxa de ocupação de 89%. Os voos para o Rio de Janeiro têm uma ocupação média de 85%, enquanto para Florianópolis chegaram a 88%.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta