MAP retoma voos no Amazonas

Voos foram retomados nesta semana.

Após a suspensão temporária dos voos em alguns aeródromos do Amazonas e do Pará em outubro deste ano, a MAP divulgou uma nota retomando as operações em cinco cidades do estado amazonense: em Lábrea e Carauari, os voos foram retomados no domingo (08). Já nas cidades de Coari, Eirunepé e Tefé, os voos serão retomados a partir de amanhã (11).

Segundo a companhia, as operações estavam suspensas temporariamente nas cidades de Carauari, Coari, Eirunepé e Lábrea devido a restrições na infraestrutura dos aeroportos, que se encontravam a cargo da administração aeroportuária. Para permitir o retorno dos voos, um compromisso operacional foi assumido pela MAP perante à ANAC, afim de gerenciar integralmente os fatores de riscos das operações e permitir o retorno imediato dos trechos.

MAP PT-MFE

Os voos retomados acontecerão semanalmente partindo, às quartas-feiras, de Manaus com destino a Eirunepé, fazendo escala em Tefé. Já a rota entre Manaus a Coari será normalizada a partir do dia 14 de dezembro, com voos aos sábados. A previsão da companhia era de que os voos fossem retomados até o dia 20 de dezembro deste ano, no entanto, foi possível antecipar o retorno das operações beneficiando os passageiros dessa região.

Após o término do contrato com a Omni Táxi Aéro, um ATR 72-500 da VoePass foi trasladado até Manaus no final de novembro e lá assumiu a operação dos voos, até que a frota operacional da MAP fosse recomposta. Na semana passada, a companhia recebeu seu primeiro ATR 42-500, que em breve entrará na malha da companhia.

MAP PR-PDP

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “MAP retoma voos no Amazonas

  1. O que eu sei não foi falta de infraestrutura nós aeroportos citados na matéria,e sim falta de aeronave porque com a divisão dos slots em CGH a MAp do grupo voepss mandou suas aeronaves que estavam operando para lá prefixos: PR MPW, PR MPY e PTMFE,agora ela retomou parcialmente suas operações com a aeronave PTMFE, ATR 42…..e com.pressao da ANAC e a justiça …..agira que chegou essa aeronave da reportagem mas o que rola nos corredores da aviação e que essa aeronave vai fazer o contrato da Petrobrás, que fica em urucú…..

Deixe uma resposta