Gulfstream entrega o 400º jato G650

Cliente norte-americano recebeu o jato nesta semana.

A fabricante norte-americana Gulfstream entregou no último dia 5 o 400º jato da família G650 para um cliente dos Estados Unidos. O jato entregue foi um G650ER, aeronave de maior longo alcance da Gulfstream e que pode levar até 19 passageiros. O avião possui um alcance de 7,500 milhas náuticas (equivalente a 13,890 km) e pode voar a mach 0.925 (equivalente a pouco mais de 1100 km/h), sendo uma das aeronaves civis mais rápidas do mundo.

Continua após a publicidade

“Os viajantes de jatos executivos em todo o mundo reconhecem o G650ER como a principal combinação de velocidade e alcance no setor da aviação executiva”, destaca Mark Burns, CEO da Gulfstream. “Suas conquistas e elogios só aumentaram desde a sua introdução, incluindo o título de mais rápido e maior alcance de um jato executivo da história. Não poderíamos estar mais satisfeitos em entregar a 400ª aeronave da linha G650 e G650ER.”

d_g650ER_a_print_00249
Foto: Gulfstream

Em outubro deste ano a Gulfstream apresentou seu novo projeto, o G700. Segundo a fabricante, o G700 combina alcance, velocidade e desempenho ultralongos com inovação na cabine de pilotagem e de passageiros. Além disso, a aeronave poderá ter até cinco áreas de estar, oferecerá a maior galley do segmento e um grande lounge para os passageiros; uma sala de jantar ou conferência de seis lugares; e uma suíte master com chuveiro. A entrega da primeira aeronave está prevista para 2022.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta