FAB recebe seu segundo KC-390 Millenium

Aeronave foi entregue na sexta-feira

A Força Aérea Brasileira recebeu a segunda unidade do Embraer KC-390 Millenium na última sexta-feira (13). A aeronave de matrícula FAB 2854 foi recebida pelo comandante do 1º Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), Tenente-Coronel Aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, além de outros militares do próprio esquadrão e do Grupo Logístico de Anápolis.

A aeronave foi entregue na sede da Embraer em Gavião Peixoto, de onde decolou para Anápolis tripulada por militares da FAB e funcionários da fabricante. O FAB 2854 tocou o solo da Ala 2 às 12:20 local.

KC-390 2854
Militares da FAB e funcionários da Embraer junto do FAB2854. Foto: FAB/Divulgação.

“Hoje, recebemos a segunda aeronave KC-390, FAB 2854. Com duas aeronaves, seremos capazes de agilizar a formação dos nossos pilotos e dos nossos mantenedores na operação do novo vetor. Cabe destacar o incremento da capacidade logística que teremos na Força Aérea com a ativação e operação das aeronaves KC-390 Millennium recebidas”, disse o comandante do 1º GTT.

A FAB recebeu seu primeiro KC-390 Millenium, o FAB 2853, no dia 4 de setembro desse ano, em cerimônia realizada na Ala 2.

018
Foto: FAB/Divulgação.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!