Azul retorna a Araraquara

Os voos para Araraquara retornaram nesta terça (17).

Nesta terça (17), os araraquarenses celebraram a reabertura do aeroporto para voos comerciais. O voo inaugural da Azul no aeroporto partiu de Campinas (VCP) às 08:30 e pousou às 09:30. Além dos passageiros, o prefeito da cidade Edinho também estava a bordo.

O estímulo fiscal proposto pelo programa do Governo do Estado de São Paulo e a confiança da Azul na economia local foram fatores determinantes para a volta da aérea para a cidade. A princípio, as operações ocorrerão 4 vezes na semana sempre durante o dia, porém, após a certificação do aeroporto para voos noturnos, a companhia terá voos diários no município.

“Chegar em Araraquara, nosso 106º destino no Brasil, mostra o quanto confiamos no potencial econômico do interior de São Paulo. Com o incentivo fiscal promovido pelo Governo do Estado, conseguimos ampliar nossa malha regional e oferecer mais conforto e comodidade para roda a população paulista”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Azul ATR 72
Os voos serão operados pelo ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes.

A operação diurna dar-se-á às terças, quintas, sábados e domingos, decolando de Viracopos (VCP) às 9:30 e pousando em Araraquara (AQA) às 10:15. No sentido inverso, o voo sairá de AQA às 10:45, retornando a VCP às 11:30. Após a homologação da operação noturna no aeroporto, a ligação entre as duas cidades será diária, com o voo de VCP decolando às 22:50 e pousando em AQA às 23:35. No sentido inverso, os clientes sairão de AQA às 05:45, pousando em VCP às 6:25.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!