Azul inaugura nova rota internacional em BH

CNF ao vivo – A convite da Azul e da BH Airport, acompanhamos o voo inaugural entre Confins e Fort Lauderdale.

Belo Horizonte e Fort Lauderdale ganharam no dia 16 de dezembro de 2019 um voo direto e inédito ligando as duas cidades. A Azul passa a oferecer três voos semanais, às segundas, quartas e sextas, inicialmente com o Airbus A330-200, para 271 passageiros. A convite da Azul e da BH Airport, acompanhamos de perto o voo inaugural entre Confins (CNF) e Fort Lauderdale (FLL).

Continua após a publicidade

img7483

O evento ocorreu na sala de embarque internacional do aeroporto e à medida em que os convidados e passageiros chegavam ao local, já estava posta uma mesa com vários alimentos, inclusive com comidas típicas da culinária mineira e norte-americana.

IMG_7494
O pão de queijo com linguiça, tipicamente mineiro, estava acompanhando de uma das mais marcantes comidas americanas: o cheeseburger.

Não é somente o voo que conecta BH a Fort Lauderdale. Em seu primeiro artigo, a Lei Municipal de Belo Horizonte nº 8.591 de 18 de junho de 2003 decreta: Fica declarada a cidade de Fort Lauderdale, situada nos Estados Unidos da América, cidade-irmã de Belo Horizonte. A relação de cidades-irmãs independe dos governos federais, fazendo com que a prefeitura dessas cidades estabeleçam um laço de cooperação que abrange âmbitos como cultura, saúde, educação, transportes, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Também estavam presentes no local executivos da Azul, da BH Airport e da Prefeitura de Belo Horizonte. Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, destacou o fortalecimento da oferta recorde da companhia na capital mineira e reforça a importância de Belo Horizonte para a malha doméstica e internacional da empresa: “Graças à nossa operação cada vez maior e mais conectada em Minas, estamos iniciando as operações para Fort Lauderdale, conectando os mineiros e toda a região a uma cidade muito procurada por brasileiros nos Estados Unidos. Decolar este primeiro voo é um marco para nós, para o aeroporto e para toda a cidade, que vê a Azul crescer em Belo Horizonte com uma oferta de voos nunca antes vista. Estamos confiantes de que essa nova operação, em parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e com o Governo do Estado, será muito utilizada pelos mineiros que querem viajar para fora do país.”

IMG_7516.jpg
Da esquerda para a direita: Adrian Elkuch, Diretor de Operações da BH Aiport; Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul; Marcos Brandão, Diretor-Presidente da BH Airport; Marcelo Bento, Diretor de Relações Institucionais da Azul.

“O propósito do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é conectar pessoas e podemos dizer que a Azul trouxe mais conectividade a Minas Gerais. Agora, contamos com mais um voo internacional, o que é uma grande conquista para os mineiros. A ampliação do número de destinos e frequências faz com que o Aeroporto se torne, cada vez mais, um importante indutor do desenvolvimento econômico e social do Estado”, ressalta Marcos Brandão, Diretor-Presidente da BH Airport.

Antes do embarque do voo AD8732 ser iniciado, Tariana Cruz, Gerente de Marketing da Azul, deu as boas vindas aos clientes e convidados e cedeu à palavra a Marcelo Bento. O Diretor de Relações Institucionais da companhia disse que estava muito feliz de estar em Minas e que o estado é a casa da Azul. Destacou também o esforço entre a Azul e os órgãos competentes de Minas Gerais, que desde 2012, possibilitaram o crescimento da região metropolitana de Belo Horizonte e fortaleceram o aeroporto de Confins como o segundo hub da empresa.

Em seguida, Adrian Elkuch disse que “é um orgulho enorme o lançamento deste voo”. O executivo também destacou a conectividade que o voo trará aos passageiros que passarem pelo BH Airport. Após o discurso, houve o simbólico corte de fita e também o corte do bolo comemorativo.

Poucos minutos depois, o embarque foi iniciado. Foi distribuído aos passageiros uma pequena caixa com dois brigadeiros e uma revista da BH Airport. No voo, estavam a bordo 262 clientes.

Às 13:44, foi iniciado o pushback e acionamento do AD8732. O voo foi operado pelo PR-AIX, batizado de “I ♥ Azul“. É a segunda passagem da aeronave na frota da Azul. Inicialmente recebido em dezembro de 2014, o PR-AIX voou como CS-TOT na TAP Air Portugal por pouco mais de um ano. Retornou ao Brasil em junho de 2017.

Antes da decolagem, a aeronave passou pelo tradicional batismo de água, realizado pelos Bombeiros. Apesar do voo sair com 27 minutos de atraso, pousou em FLL às 21:47 o primeiro voo da Azul entre BH e a cidade norte-americana, 13 minutos antes do previsto.

IMG_7650

IMG_7536
Tripulação do voo inaugural.
IMG_7594
Bom voo, comando!
IMG_7662.jpg
Parte dos Agentes da Azul que participaram do voo inaugural.

O Ponte Aérea agradece o convite da Azul e da BH Airport e deseja sucesso na nova rota!

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Azul inaugura nova rota internacional em BH

Deixe uma resposta