Avianca passará a três voos diários entre Guarulhos e Bogotá

A nova frequência será iniciada em 29 de março de 2020.

A Avianca anunciou, em evento para o trade nessa segunda-feira, que adicionará mais uma frequência diária ligando Guarulhos ao seu hub em Bogotá, passando a três operações diárias entre as duas cidades, informa o Panrotas. As passagens já estão à venda no sistema da companhia e a nova frequência deve ser inciada em 29 de março de 2020.

Segundo o portal, o novo voo será operado pelos Airbus A320 com capacidade para 150 passageiros em duas classes – 12 na classe executiva e 138 na econômica. As outras duas operações diárias em São Paulo alternam entre os A319 e os A330.

A nova frequência será em um horário bem distinto. Enquanto os atuais voos operam em Guarulhos entre o início da noite e o final da madrugada, a nova operação chegará em São Paulo às 14h45, decolando de volta para Bogotá às 17h00.

A Avianca, que completou 100 anos de sua fundação na semana passada, vem passando por uma séria crise financeira, e por isso vem promovendo diversas alterações em sua malha, se retirando de mercados menos rentáveis. Nos últimos meses, enfraqueceu o seu hub em Lima e aumentou a sua capacidade em Bogotá.

No Brasil, atualmente, a Avianca opera em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Tem acordos de codeshare com Azul e Gol para distribuir seus passageiros dentro do país, repondo a lacuna deixada pela sua parceira Avianca Brasil, que paralisou suas atividades na primeira metade desse ano.

Mapa criado com o Great Circle Mapper – gcmap.com
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta