Amas Uruguay recebe seu primeiro Embraer 190

Com a chegada da aeronave, a companhia aérea conclui as últimas fases do processo de certificação perante a autoridade aeronáutica.

A Amas Uruguay (nova nomenclatura da Amaszonas Uruguay) recebeu na quinta-feira (12) o primeiro de três Embraer 190. Com a presença de autoridades do atual governo, a recepção e o batismo do novo avião da companhia ocorreu no aeroporto de Carrasco (MVD). O ferry flight do avião levou quatro dias e passou por quatro países desde as Filipinas, sendo eles: Omã, Tunísia, Cabo Verde e Brasil.

A companhia aérea uruguaia faz parte do Grupo Amaszonas, que ainda possui mais duas subsidiárias, sendo uma na Bolívia e outra no Paraguai. Com a chegada do E190, a frota do grupo passa a ser de quatro aeronaves do modelo.

O vice-presidente jurídico do Grupo Amaszonas e gerente regional da Amaszonas Uruguai, Sergio León, destacou: “Optamos pelo Embraer 190 porque confiamos que o mercado uruguaio responderá que o Aeroporto de Carrasco se torne um hub. O projeto deve ter, em 2020, três aeronaves desse modelo, com as quais fortaleceremos nossa rota para Assunção, continuando com Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e daí teremos alguma surpresa em Brasil e outros destinos na Argentina em 2020.”

unnamed
A aeronave recebeu a matrícula CX-IVO e está configurada para 112 passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta