- Airbus divulga números referentes ao mês de fevereiro - 5 de março de 2021
- Azul divulga resultados do quarto trimestre de 2020 - 5 de março de 2021
- Programa solidário da LATAM leva materiais escolares ao Nordeste - 5 de março de 2021
Com um alcance máximo de até 2.850 milhas náuticas, o E190-E2 pode operar sobre a vasta extensão territorial de Kiribati, incluindo uma das rotas mais desafiadoras do Pacífico, de Tarawa direto para a Ilha de Kiritimati (Christmas), percurso que atualmente inclui uma parada internacional em Fiji.
A Embraer entregou ontem (30) o primeiro jato E190-E2 para a Air Kiribati, companhia aérea da República do Kiribati. A companhia ainda tem mais um jato a ser entregue, tendo ainda direitos de compra para duas aeronaves do mesmo modelo. Ao receber o novo jato da Embraer, a Air Kiribati tornou-se a operadora de lançamento do E190-E2 nas regiões da Ásia e do Pacífico.
“A aviação é crítica para qualquer nação insular e o Kiribati não é exceção. Nosso governo decidiu, de forma consciente, tomar a oportunidade nas próprias mãos para desbloquear a prosperidade econômica para nosso povo e nossa nação por meio da compra dessas duas aeronaves”, disse Willie Tokataake, Ministro da Informação, Comunicação, Transportes e Desenvolvimento do Turismo do Governo de Kiribati. “A chegada do nosso primeiro jato hoje é o ápice de três anos de visão, pensamento estratégico, foco do governo, pesquisa, avaliação, trabalho duro, compromisso, parceria e uma boa medida de solução de problemas.”
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>