Air France adiciona mais 10 A350XWB ao pedido original

Segundo o CEO, modernizar a frota é fundamental para recuperar a posição de liderança na Europa.

O grupo Air France-KLM adicionou mais 10 A350-900 ao pedido original de 28 aeronaves, totalizando 38 Airbus a serem entregues. Em setembro deste ano, o primeiro A350-900 foi entregue e na ocasião, o CEO do grupo Air France-KLM, Ben Smith, disse que a aeronave dá à Air France a capacidade de voar para qualquer destino em sua rede de rotas, incluindo Santiago (SCL) e Singapura (SIN).

Após o pedido adicional de mais 10 aeronaves, o executivo destacou: “Isso fortalecerá nosso desempenho do ponto de vista econômico e operacional e nos ajudará a cumprir nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade. Oferecendo uma redução de 25% no consumo de combustível em comparação com aeronaves da geração anterior, o Airbus A350-900 é uma jóia da experiência européia e a preferida dos passageiros. Estamos empolgados em vê-lo se tornar um ativo essencial da frota da Air France”.

A350-900-Air-France-MSN331-ferry-flight-take-off-005
O avião está configurado para 324 passageiros em três classes, sendo 34 assentos na business, 24 na premium economy e 266 assentos na econômica.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta