Air Canada recebe seu primeiro Airbus A220-300

Aeronave deve entrar em serviço em janeiro de 2020

A companhia canadense Air Canada recebeu seu primeiro Airbus A220-300 na última sexta-feira (20). A nova aeronave, fabricada na planta de Mirabel, é a primeira de uma encomenda que contempla 45 unidades totais e deve entrar em serviço em janeiro do ano que vem. Os A220-300 da Air Canada estão configurados com 137 assentos, sendo 12 na classe executiva e 125 na econômica. Assim que entrar em serviço, a Air Canada se tornará a primeira companhia a operar esse tipo de aeronave na América do Norte.

A220 Air Canada takeoff.jpg
Foto: Airbus/Divulgação. 

“Este é um momento bastante esperado pela Air Canada, pois damos as boas-vindas à esta aeronave revolucionária, o próximo passo da modernização da nossa frota. Isso não apenas nos permitirá transportar nossos clientes com conforto, mas também aumenta nosso compromisso com o meio-ambiente com a sua eficiência aprimorada. O A220 permitirá que a Air Canada fortaleça a sua posição nos mercados transfronteiriço e transcontinental, e será importante para o nosso crescimento contínuo.” disse Michael Rousseau, diretor executivo adjunto e diretor financeiro da Air Canada.

A220-AirCanada-Taxiing
Foto: Airbus/Divulgação. 

Philippe Balducchi, CEO da Airbus Canada, afirmou que “Essa entrega é um momento histórico e deixa todos nós da Airbus Canada extremamente orgulhosos. Em apenas algumas semanas, os canadenses poderão voar a bordo dessa aeronave projetada e montada pelo Canadá, pela primeira vez na emblemática pintura da Air Canada, que simboliza esse país pelo mundo todo.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta