Ponte Aérea

Aonde a notícia voa

Primeiro Praetor 500 é entregue pela Embraer

A primeira entrega ocorre pouco tempo após a certificação da aeronave perante aos principais órgãos.

A Embraer entregou nesta semana o primeiro jato executivo Preator 500 à norte-americana Flexjet, especializada em leasing e propriedade compartilhada de jatos executivos. A entrega da nova aeronave ocorre após um acordo de compra com a Embraer, anunciado na NBAA-BACE deste ano.

O acordo tem valor total de até US$1,4 bilhão, conforme os preços de lista atuais, e engloba uma frota de jatos executivos da Embraer. Com este pedido, que também inclui o jato executivo Phenom 300 e os recém-certificados Praetor 500 e Praetor 600, a Flexjet se torna o primeiro cliente frotista dos modelos Praetor.

unnamed
O avião pode levar até 9 passageiros e tem um alcance de 6,186 km.

“Como primeiro cliente frotista dos jatos executivos Praetor, a Flexjet, mais uma vez, estará à frente no mercado de propriedade compartilhada com a introdução do mais moderno jato médio existente”, afirma Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “É com muita gratidão e orgulho que entregamos o primeiro Praetor 500 à Flexjet. Estamos confiantes de que os clientes da Flexjet terão a oportunidade de aproveitar a melhor experiência de voo na aviação executiva.”