- Batismo marca retomada de voos da Copa Airlines em Porto Alegre - 2 de março de 2021
- Após encerrar operações, Air Namibia é colocada em liquidação - 2 de março de 2021
- Air India traz de volta pilotos que estavam de licença - 2 de março de 2021
A companhia recebeu certificação para início dos voos.
A mais nova companhia caribenha, JetAir Caribbean, de Curaçao, recebeu recentemente sua certificação para o início de suas operações. A companhia recebeu suas primeiras aeronaves em março e julho deste ano, sendo dois Fokker 70.
“Depois de meses trabalhando nos documentos necessários em colaboração com a Autoridade de Aviação Civil de Curaçao (CCAA), a United Caribbean Airlines, negociando sob o nome JetAir Caribbean, finalmente recebeu seu certificado de operação aérea (AOC) no dia 19 de novembro”, anunciou a companhia por meio de um comunicado.

A companhia será a substituta da InselAir, que encerrou suas operações em fevereiro deste ano. Inicialmente, de acordo com a JetAir, serão realizadas apenas operações de voos charters, enquanto a companhia já está trabalhando em conjunto com as autoridades locais para obter as licenças necessárias para operação de voos comerciais regulares de passageiros.
Fokker 70 PJ-JAC (SN 11582), operava anteriormente na Air Niugini e KLM Cityhopper. A aeronave chegou a JetAir no final de março. Quatro meses depois, em julho, ela recebeu a segunda unidade, de matrícula 2-JACC (SN 11585), sendo esse o último Fokker 70 fabricado. Ambas aeronaves possuem 22 anos.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Tomara que ela também faça voos para o Brasil com o Fokker 70