- Em poucas horas, Azul transportou 2 milhões de doses de vacina da Covid-19 - 19 de janeiro de 2021
- Funcionários de companhias aéreas entram na prioridade na vacinação contra Covid-19 - 19 de janeiro de 2021
- Azul deverá levar para Minas as vacinas com o Airbus A330neo que iria para Índia - 18 de janeiro de 2021
Contrato deve ser fechado até o final do ano fiscal vigente
A Força Aérea Indiana (IAF) deve adquirir 83 caças HAL Tejas (ou LCA Tejas) Mark 1A até março de 2020, disse um funcionário da IAF ao jornal The Hindu. O funcionário afirmou que “o contrato para os 83 LCA Mark 1A deve ser assinado nesse ano fiscal”, que se encerra em março de 2020. O contrato é estimado em US$ 3,17 bilhões.
De acordo com o mesmo funcionário, a Força Aérea está recebendo as últimas quatro unidades do caça na Configuração Operacional Inicial (IOC), e espera receber até seis caças na Configuração Operacional Final (FOC) até março também.

A estatal HAL, fabricante da aeronave, está buscando parcerias na industria privada para dobrar a atual produção do Tejas de oito para 16 aeronaves. A fabricante indiana também está focada em acelerar o desenvolvimento do Tejas Mark 2. “O Mark 2 é muito importante. É a ponte entre o Mark 1A e a Aeronave de Combate Média Avançada (AMCA), que é o nosso caça de quinta geração nacional”, disse o funcionário da Força Aérea Indiana.
O Tejas é um caça multifunção fabricado pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL) para a Força Aérea e a Marinha da Índia. Fruto do programa Light Combat Aircraft (LCA), o Tejas entrou em serviço em 2015, mas vem enfrentando diversos atrasos. 32 aeronaves foram fabricadas, sendo 16 protótipos.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>