- Os modelos de aeronaves que a GOL já utilizou nos seus 20 anos - 17 de janeiro de 2021
- GOL comemora 20 anos: a cia aérea que revolucionou a aviação no Brasil - 15 de janeiro de 2021
- Qatar Airways retornará voos para Egito após liberação de espaço aéreo - 14 de janeiro de 2021
CNF ao vivo – Centro de Manutenção em CNF passa a ser independente.
A GOL anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a criação da sua nova unidade de negócios, a GOL Aerotech. A unidade será fruto do Centro de Manutenção da companhia localizado em Confins (CNF), e poderá atender a família Boeing 737 das versões 300 ao MAX e Boeing 767, além de pintura de aeronaves com hangar capaz de atender o Boeing 737 e Airbus A320.
A expectativa é que a GOL Aerotech passa a faturar R$ 140 milhões no próximo ano. Para Celso Ferrer, vice-presidente de operações da GOL, “a GOL Aerotech é um passo importante para Companhia, uma vez que evidencia o potencial e a qualidade dos serviços e, também, o nosso Time, que está capacitado e amplamente treinado para atender aos Clientes externos com sua excelência em manutenção de aeronaves”.

“Nosso centro de manutenção já é reconhecido como o mais avançado da América Latina, e com o lançamento da GOL Aerotech temos um novo diferencial competitivo. Antes de oferecer e negociar os serviços para outras empresas, nos preparamos com as diversas manutenções realizadas nas próprias aeronaves da GOL, amadurecemos e aprimoramos vários processos e todos os quesitos necessários para que a GOL Aerotech atenda com excelência os seus Clientes”, completa o executivo.
A GOL Aerotech conta com três hangares e é certificado pelas três principais agências aeronáuticas do mundo, a ANAC (Brasil), FAA (Estados Unidos) e EASA (Europa) e possui capacidade para atender até 80 aeronaves por ano. Nesta unidade, é possível realizar manutenções mais simples, até checks mais complexos, além de manutenção de rodas, reforma de interiores, e também pinturas.
Confira a discussão sobre o tema no Fórum Ponte Aérea by Contato Radar clicando aqui.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>