Flybondi reserva voos ligando Buenos Aires a Porto Alegre

Caso o voo se concretize, será o quarto destino da ultra low-cost no Brasil.

Consta no sistema SIROS da Anac uma reserva da ultra low-cost argentina Flybondi para voos ligando Porto Alegre a Buenos Aires (El Palomar) a partir de 3 de março de 2020. Caso o voo se concretize, será o quarto destino da aérea no Brasil, se juntando a Florianópolis (sazonal), Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).

De acordo com a reserva, serão três voos semanais, às terças, quintas e sábados, sempre operados pelos 737-800 — único modelo que a companhia possui em sua frota –, com capacidade para 189 passageiros.

VooRotaSaídaChegadaFrequênciaInício
FO5910EPA-POA17h0518h403ª, 5ª, sáb.03/03/2020
FO5911POA-EPA19h2521h103ª, 5ª, sáb.03/03/2020

A Flybondi é a primeira ultra low-cost da Argentina e, atualmente, a terceira maior aérea do país vizinho, com cerca de 9% do mercado. Na capital argentina, utiliza o aeroporto El Palomar, mais afastado do centro da cidade e com pouca infraestrutura, mas de operação mais barata.

Esse novo voo da Flybondi quebraria, após quase quatro anos, o monopólio da Aerolíneas Argentinas na ligação entre a capital argentina e Porto Alegre. A companhia opera sozinha na rota desde 2016, quando a Gol se retirou do mercado, e atualmente realiza dois voos por dia entre as duas cidades.

Para Porto Alegre, ainda, essa será a terceira companhia aérea a inaugurar voos na cidade em menos de um ano, juntando-se à Cabo Verde Airlines, com voos para a Ilha do Sal e à LATAM Peru, com o seu voo sazonal a Lima. A concessionária Fraport vem oferecendo incentivos a novas operadores que queiram operar no aeroporto Salgado Filho.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Flybondi reserva voos ligando Buenos Aires a Porto Alegre

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!