FAB recebe segundo SC-105 Amazonas SAR

Aeronave de busca e resgate foi entregue em Sevilha, na Espanha.

A Força Aérea Brasileira recebeu seu segundo SC-105 Amazonas SAR (C-295) em uma cerimônia realizada na última quinta-feira (14) na sede da Airbus em Sevilha, na Espanha. A cerimônia contou com a presença do comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, do embaixador do Brasil na Espanha Pompeu Andreucci Neto e outras autoridades.

191114ASO2_Anderson_Soares (1).jpg
Foto: Tenente Coronel Braga/ FAB.

O FAB 6551, como foi matriculado, também é o primeiro SC-105 da FAB com sonda reabastecimento em voo (REVO), o que vai permitir um grande aumento de autonomia e permanência da aeronave durante as missões. “A inclusão desse vetor no acervo da FAB corrobora com nosso compromisso de Controlar, Defender e Integrar os 22 milhões de quilômetros quadrados sob a responsabilidade do Comando da Aeronáutica (COMAER)” disse o Tenente-Brigadeiro Bermudez em seu discurso em Sevilha.

IWHEoEWOIjhoiEJOPWEJOJoi
O SC-105 em voo em Sevilha. Foto: José Rodrguez – JJ Aviation Photos ©

O 6551 deve ser entregue ao 2º/10º GAv, Esquadrão Pelicano, sediado na Ala 5 (Campo Grande) e que já opera o FAB 6550, o primeiro SC-105 Amazonas SAR da FAB, recebido ainda em 2017. O Pelicano é a unidade da Força Aérea especializada em Busca e Salvamento.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!