Espanha anuncia a compra de 24 unidades do Pilatus PC-21

Últimos posts por Gabriel Araújo (exibir todos)

A fabricante suíça levou a melhor na disputa com a brasileira Embraer e a norte-americana Beechcraft.

A Espanha anunciou a aquisição de 24 unidades do turboélice suíço Pilatus PC-21 para a Força Aérea Espanhola com a finalidade de substituir os antigos CASA C-101, em operação no Ejército del Aire (como a Força Aérea também é conhecida) desde a década de 80. A compra das aeronaves ainda não foi divulgada oficialmente pelo Ministério da Defesa ou pela Força Aérea Espanhola, mas estima-se que o valor investido é de aproximadamente 205 milhões de euros.

Os seis primeiros PC-21 e um simulador devem ser entregues até março de 2020, já que os primeiros C-101 serão aposentados gradualmente a partir de setembro de 2021, podendo levar até 6 anos para a aposentadoria total das aeronaves. A fabricante suíça levou a melhor na disputa com a brasileira Embraer e a norte-americana Beechcraft, que concorriam com o A-29 Super Tucano e o T-6A Texan II, respectivamente.

pc-21-swiss-air-force-switzerland-1

O PC-21 pode ser usado como um treinador básico, avançado ou para combate. Pode levar até dois pilotos, voando a uma velocidade máxima de 685 km/h. Seu alcance é de 1,333 km e seu teto máximo operacional é de 11,580 m (37,990 ft).

Voe junto com os pilotos a bordo de um PC-21 no vídeo abaixo:

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta