Air Arabia encomenda 120 aeronaves da família A320neo

Últimos posts por Gabriel Araújo (exibir todos)

O pedido foi realizado no Dubai Airshow 2019.

A companhia aérea Air Arabia encomendou junto à Airbus 120 aeronaves, sendo 73 A320neo, 27 A321neo e 20 A321XLR. A encomenda aconteceu durante a nona edição do Dubai Airshow e contou com a presença da alta cúpula da aérea árabe e da Airbus. A frota atual da companhia é composta por aeronaves A320 e A321LR, e segundo o CEO da empresa, a adição do A320neo, A321neo e A321XLR complementa a frota existente e permitirá expandir o serviço para destinos mais distantes.

A321neo-Air-Arabia

Christian Scherer, diretor comercial da Airbus, disse: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Air Arabia, este é um grande endosso à família A320neo, que permitirá à companhia aérea entrar em novos mercados. Estamos comprometidos em apoiar a rápida expansão da companhia e da região.”

A320neo Air Arabia

“A estratégia de crescimento da frota da Air Arabia sempre foi impulsionada pela demanda comercial e temos o prazer de anunciar hoje um dos maiores pedidos de corredor único da região com a Airbus para apoiar nossos planos de crescimento. Esse novo marco sustenta não apenas nossos sólidos fundamentos financeiros, mas também a força de nossa estratégia de crescimento multi-hub que adotamos ao longo dos anos, mantendo o foco na eficiência, desempenho e experiência dos passageiros”, disse Adel Al Ali, CEO da Air Arabia.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta