TAP inicia voos com A321LR para o Brasil

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Belém foi a primeira cidade brasileira a ser atendida com a aeronave.

Na noite de ontem (29), a TAP realizou o primeiro voo com o novo Airbus A321LR para o Brasil, ligando Lisboa e Belém, capital do Pará. O voo TAP 47 decolou da capital portuguesa às 17h20 no horário local, pousando em Belém às 22h05, após sete horas e 45 minutos de voo. Após o pouso, os carros do bombeiros aguardavam no pátio para realizar o batismo da aeronave. Após duas horas em solo, o voo de retorno TAP 48 decolou da capital paraense às 00h30, pousando em Lisboa às 11h no horário local.

DSC_9844PA

A aeronave escalada para a primeira operação foi o CS-TXC, recebido diretamente da fábrica da Airbus no mês passado. O A321LR conta com 16 assentos flat-bed na classe executiva e 155 assentos na classe econômica.

A nova aeronave substitui o Airbus A330 nas três frequências semanais da rota , operada pela TAP desde 2014, quando o voo ainda realizava escala em Manaus. A partir de 2016, com o cancelamento da parada na capital Amazonense, a TAP passou a operar duas frequências semanais na baixa temporada e três durante a alta. Nesse sentido, o A321LR por ser uma aeronave menor e mais econômica, permite o aumento de frequências entre as duas cidades, aumentando a rentabilidade dos voos.

Airbus A321 neo LR TAP Air Portugal CS-TXC 3

A próxima cidade brasileira a receber os voos com a aeronave é Natal, que com a mudança de equipamento, passará a receber voos diários para Lisboa a partir de março de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta