Novo modelo ATR 42-600S é lançado

A certificação do ATR 42-600S está prevista para 2022.

A maior fabricante de aviões regionais do mundo, a ítalo-francesa ATR, confirma que recebeu autorização de seu conselho de administração para o lançamento do ATR 42-600S. A letra “S” representa a capacidade da aeronave de pousar e decolar em pistas curtas (Short Take-Off and Landing – STOL, em inglês).

As principais modificações do 42-600S dizem respeito à introdução de um leme maior, que permite maior controle da aeronave em velocidades mais baixas, o uso de spoilers para melhorar a eficiência da frenagem no pouso. Nas condições ideais para decolagem e pouso em pistas curtas, a aeronave poderá levar até 40 passageiros e poderá operar em pistas de até 800 metros de comprimento.

29717_1547065346
Foto: Romain Salerno / Aeronantes Spotters – JetPhotos

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, destaca: “Adicionar o ATR 42-600S à nossa família faz todo o sentido e abre o caminho para o futuro da empresa. Existe um enorme potencial para aeronaves de 50 lugares e o ATR 42-600S pode ajudar as companhias aéreas a ampliar seus horizontes, pois pode chegar a cerca de 500 novos aeroportos em todo o mundo. Esta é uma ilustração clara de nossa dedicação em ajudar mais pessoas e comunidades mais remotas a se beneficiarem de fazer parte de um mundo conectado de maneira sustentável.”

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!