Embraer entrega seu primeiro jato E190-E2 à Helvetic Airways

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Aeronave é a primeira das doze encomendas realizadas pela companhia suíça.

Em cerimônia realizada na sede da empresa em Zurique, a Embraer entregou oficialmente o primeiro E190-E2 à Helvetic Airways, companhia aérea regional da suíça. Essa foi a primeira das doze aeronaves encomendadas pela empresa para iniciar o processo de renovação de sua frota, contando ainda com o direito de compra de mais doze unidades, que também podem ser convertidas em E195-E2.

Helvetic Airways E190-E2

“Depois de mais de dezoito meses intensos, é um sentimento de realização que nos permeia hoje. Com o E190-E2, a Helvetic Airways entra em uma nova era. Nossas aeronaves de última geração nos farão um dos operadores líderes da Embraer na Europa. Nos entregando a aeronave moderna e ecológica que precisamos para continuar nosso desenvolvimento” disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways.

Fundada em 2003, a Helvetic Airways conta com uma frota de 22 aeronaves, sendo doze delas E190 e E195 da primeira geração da Embraer. As novas aeronaves recebidas são configuradas em 110 assentos em classe econômica , e serão utilizadas nos voos da empresa para diversos países europeus.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e conta com mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando na frota de 80 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta