Azul anuncia voos ligando Curitiba a Ribeirão Preto

Serão seis voos semanais a partir de novembro.

A Azul anunciou hoje (3/10) o início das ligações entre Curitiba e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Serão seis operações semanais entre as duas cidades a partir de 20 de novembro.

Continua após a publicidade

As passagens para a nova rota ainda não estão disponíveis no sistema da Azul; os voos serão realizados pelos ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.

RotaSaídaChegadaDiasInício
CWB-RAO22h4500h20exceto sábados20/11
RAO-CWB05h4507h20exceto domingos20/11

A nova rota, segundo a Azul, vem com a política de incentivo fiscal promovida pelo governo estadual do Paraná. Marcelo Bento, diretor de relações institucionais da Azul, afirmou que “desde o início da política de ICMS paranaense, a Azul já levou a aviação comercial para Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e, em breve, espera chegar em Umuarama e Guarapuava.”

A Azul enfrentará concorrência na rota entre Ribeirão Preto e Curitiba; a Passaredo (VoePASS) liga as duas cidades com voos diários desde junho desse ano. Os voos são operados pelos ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros.

Contudo, além da demanda apenas entre as duas cidades, a Azul poderá contar com um razoável número de conexões em Curitiba, já que a empresa considera a capital paranaense uma focus city (cidade-foco).

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta