Para pressionar autoridades, Virgin detalha plano de expansão em Heathrow

Lista de destinos inclui Fortaleza e outras cidades na América Latina.

A Virgin Atlantic, segunda maior companhia aérea britânica, revelou ontem (17) um possível plano de expansão no aeroporto de Londres/Heathrow, maior terminal do país. Tal divulgação tem como objetivo pressionar as autoridades de modo a alterar a atual regulação de slots em Heathrow.

Entre os planos da companhia, consta Fortaleza e outros destinos na América Latina como Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá, Lima e Santiago. Entretanto, tal crescimento apenas será possível se a Virgin conseguir convencer as autoridades a alterarem as regras de slots no aeroporto londrino.

Atualmente, o aeroporto é um dos que mais tem restrições de horários no mundo, o que favorece o IAG – grupo que engloba Aer Lingus, British Airways e Iberia. Este detém 55% de todos os horários em Heathrow, enquanto nenhuma outra passa dos 5%, de acordo com o Skift.

A próxima distribuição de slots está planejada para quando as obras da terceira pista estiverem concluídas, o que está previsto para 2026, segundo o The Guardian.

O que explica essa antecedência por parte da Virgin é que, nos atuais termos, a distribuição de slots favoreceria quem possui mais slots, ou seja, o IAG. Dessa forma, a intenção da empresa é se antecipar desde já, mostrando as vantagens de uma eventual mudança na regulamentação. No caso, como defende a Virgin, maior concorrência e preços mais baixos, colocando, por conseguinte, colocar o assunto em discussão na opinião pública desde já.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta