- GOLLOG passa oferecer serviço de encomendas com recebimento no mesmo dia - 21 de janeiro de 2021
- O motivo da visita inédita do Boeing 787 da LATAM em Confins - 21 de janeiro de 2021
- Rota entre São Paulo e Salvador será regular na malha da Azul - 21 de janeiro de 2021
Clientes da classe econômica serão afetados pela mudança.
Enquanto no Brasil a maior parte dos passageiros buscam realizar o check-in do voo e o despacho de bagagem de forma presencial, e evitam usar as modalidades de autoatendimento, como totem, celular ou computador, a Korean Air está implementando uma mudança radical com este tipo de serviço no país.
Em breve, os clientes que viajam na classe econômica saindo dos aeroportos da Coréia do Sul operados pela Korean Air, não terão acesso ao atendimento presencial. A mudança iniciou neste mês de setembro, e agora os clientes poderão realizar o check-in somente pelas modalidades de autoatendimento.

A expectativa da companhia, é reduzir as filas em até 30%, podendo oferecer mais espaço para balcões que realizam somente o despacho da bagagem (bag drop). Segundo a Korean Air, 70% dos clientes que voam em sua classe econômica já realizam o check-in através das plataformas de autoatedimento. Desta maneira, será possível, desde o momento do check-in ao desembarque no destino, sem ter qualquer contato com algum funcionário de terra da companhia aérea.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>