- Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba - 16 de janeiro de 2021
- Aeronave da Azul que iria à Índia transportará cilindros de oxigênio para Manaus - 15 de janeiro de 2021
- Brasil poderá receber C-5 Galaxy da USAF transportando cilindros de oxigênio - 15 de janeiro de 2021
O voo deixará de fazer escala e passará a ser direto.
A companhia espanhola Iberia anunciou nesta segunda-feira, 23 de setembro, que vai retomar as operações com voos diretos entre os aeroportos de Madrid (MAD) e Caracas (CCS), na Venezuela. A empresa já operava no aeroporto venezuelano, porém, há mais de um ano o voo fazia uma escala técnica em Santo Domingo, na República Dominicana.

Há algum tempo, tripulações de companhias aéreas européias deixaram de pernoitar na cidade de Caracas devido a falta de segurança. Por esse motivo, a escala era apenas técnica, para que as tripulações fossem rendidas em Santo Domingo, onde pernoitavam, enquanto a capital venezuelana não possuía segurança para recepção dos tripulantes estrangeiros.
As companhias européias como Air Europa e Euro Atlantic Airways, que opera voos para portuguesa TAP, voltaram a deixar os tripulantes em hotéis próximo ao aeroporto Internacional Simón Bolívar, onde as autoridades venezuelanas criaram condições de segurança para o recebimento dos mesmos e garantiram vigilância policial e acompanhamento dos tripulantes.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>