Em reação ao fim de parceria com LATAM, AA ampliará voos SP-Miami

Além de Guarulhos, Lima e Santiago passarão a receber mais voos da American Airlines.

A American Airlines anunciou hoje que adicionará mais uma frequência diária à rota que liga o seu hub em Miami ao aeroporto de São Paulo (Guarulhos). Com isso, a companhia passará a ligar as duas cidades três vezes ao dia.

Segundo a companhia, a ampliação passará a valer no inverno de 2020 (inverno no Hemisfério Norte, portanto verão em maior parte do Brasil) e as vendas devem ser iniciadas em dezembro. A nova operação será realizada pelo Boeing 777-200.

De acordo com o Vice-Presidente de Planejamento de Malha da American, Vasu Raja, “a posição de liderança da American em Miami é algo do qual nos orgulhamos muito e estamos comprometidos a manter. Temos tantas possibilidades a partir do nosso portão de entrada da América Latina e estamos empolgados com a oportunidade de usar nossa força doméstica para ampliar nossa malha internacional. Continuaremos crescendo, competindo e prosperando numa região do mundo em que temos uma longa história e um futuro brilhante”.

Apesar de não ficar explicitamente dito no comunicado de imprensa publicado pela American, essa é claramente uma reação ao fim da parceria com a LATAM, que tinha uma forte parceria com a AA na América do Sul. A Delta Air Lines, uma das maiores rivais da empresa americana, adquiriu 20% do grupo LATAM na semana passada, dando um ponto final à parceria.

A maior indicação de que esse movimento é uma reação ao fim do codeshare é que, além de anunciar o incremento para São Paulo, a American anunciou também que aumentará os voos de Miami para Lima e Santiago no Chile, os outros dois maiores hubs do grupo LATAM.

Sem a parceria com a LATAM, além de perder uma vasta rede de distribuição para os seus pasageiros na América do Sul, a American perde também a alimentação de seus voos nos Estados Unidos, já que não poderá contar com o apoio dos voos da LATAM no sentido América Latina-EUA.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido pelo Contato Radar!