Condor continua voando com empréstimo do Governo Alemão

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Falência do grupo Thomas Cook abalou a estabilidade financeira da empresa.

Graças à um empréstimo concedido à empresa, as operações e os empregos gerados pela Condor estão provisoriamente mantidos. Um valor da ordem de 380 milhões de euros foi concedido pelo governo da Alemanha juntamente com o governo estadual de Hesse, local onde fica sediada a empresa, e será distribuído ao longo de 6 meses como auxílio para manutenção de todos os setores da Condor.

Boeing 757-300 Condor

A decisão aguarda aprovação da Comissão Europeia em Bruxelas, que em meio à diversas interrupções recentes de empresas aérea europeias, espera-se que aprove o pedido como forma de manter diversos empregos naquele país. O Grupo Thomas Cook detém cerca de 25% do capital da Condor, que deverá passar por auditoria para a concessão do empréstimo, como forma de garantir que a empresa tem chances reais de recuperação.

A Condor opera há mais de 60 anos, com foco em rotas turísticas e voos charters, operando voos regulares para o Brasil, nas cidades de Fortaleza, Recife e Salvador. Na presente data, a empresa encerrou as operações em Recife, e no próximo domingo (29), encerra também em Fortaleza, as duas últimas bases ativas no Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta