- Itapemirim anuncia live no Instagram da chegada do primeiro avião - 19 de fevereiro de 2021
- Itapemirim próxima de receber sua primeira aeronave e tem pintura revelada - 19 de fevereiro de 2021
- Boeing 737 MAX opera hoje pela primeira vez no Santos Dumont - 15 de fevereiro de 2021
Companhia brasileira é a primeira no mundo a utilizar o E195-E2.
Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (12) na Embraer em São José dos Campos (SJK), a Azul recebeu o seu primeiro Embraer E195-E2. A companhia é a primeira no mundo a utilizar o modelo.
O mais novo integrante da frota da Azul, recebeu a matrícula PR-PJN e possui capacidade para 136 passageiros em classe única. Na Azul, as cinco primeiras fileiras possuem um espaço maior, o que permite a companhia vender como um serviço diferenciado.
Para comemorar a primeira unidade, a Azul preparou uma pintura especial em que destacam os valores da companhia (Segurança, Paixão, Inovação, Consideração, Integridade, Excelência). Para David Neeleman, fundador da Azul, “não poderíamos estar mais orgulhosos de voar ainda mais alto com uma aeronave construída com tecnologia e inovação brasileiras. O E2 representa um grande passo na transformação da frota da Azul, potencializando ainda mais a expansão de nossas margens”.
O novo modelo será utilizado na rota entre Campinas (VCP) e Brasília (BSB) ainda em outubro, e para este ano é esperado o recebimento de cinco unidades de uma encomenda total de 51. A partir do ano que vem, todas as aeronaves entregues terão a rede Wi-Fi.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Essa matrícula citada na matéria é a da Embraer.
Na Azul, quando entrar em operação, a matrícula será PR-YVA.
Oi Leandro, não é não. Como foi dito na cerimônia de entrega, PR-PJN é uma homenagem ao Pedro Janot, primeiro CEO da Azul.