- Com ‘malha aérea essencial’, ATR transforma-se em peça fundamental para a Azul Cargo - 27 de abril de 2020
- Análise: o custo-benefício da nova Premium Economy LATAM - 26 de janeiro de 2020
- LATAM inicia voos entre Assunção e Brasília em parceria com Paranair - 16 de dezembro de 2019
Segundo comunicado divulgado pela companhia, todos os voos de terça (24) e quarta (25) estão cancelados.
A Adria Airways, companhia aérea de bandeira da Eslovênia, que participa da Star Alliance, anunciou a paralisação temporária de todos os seus voos desta terça-feira (24) e na quarta (25).

Segundo comunicado divulgado pela própria empresa, a razão para a interrupção das atividades é a impossibilidade de acesso pela companhia a “dinheiro fresco” [“fresh cash”]. Contudo, a nota ressalta que a empresa está intensivamente buscando soluções com um potencial investidor.
Apesar da nacionalidade eslovena, a Adria Airways também tem bases operacionais em dois outros países adriáticos. Suas três bases são Llubiana (Eslovênia), Pristina (Kosovo) e Tirana (Albânia). Em 2016, a empresa foi privatizada pelo governo local.
A notícia vem menos de 24 horas após a Thomas Cook, um dos maiores grupo de viagens turísticas da Europa, ter decretado o fim imediato de suas atividades. Apesar de não estar em recessão, o continente europeu vem passando por um aparente excesso de oferta e uma guerra tarifária, com diversas empresas aéreas sucumbindo nos últimos anos.
Ainda, essa é a segunda baixa de uma companhia aérea membro da Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, em meio ano, logo após o encerramento dos voos da Avianca Brasil.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>