- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Entrega do primeiro A321neo à Azul está prevista para novembro.
O primeiro A321neo da Azul Linhas Aéreas vai ganhando sua forma final na linha de produção da Airbus, em Hamburgo. O futuro PR-YJA (MSN 9090) foi flagrado na área externa de Finkenwerder, onde segue para pintura e instalação dos motores.
De acordo com a última projeção de frota da Azul, a companhia prevê a adição de três A321neo ainda no ano fiscal de 2019. O A321-251NX, matrícula PR-YJA (MSN 9090) tem sua entrega prevista para o próximo mês de novembro, seguido pelo PR-YJB (MSN 9055) e PR-YJC (MSN 9243). Devido a alta demanda pelo A321neo a programação de entrega pode ser revista.
A Azul ainda não divulgou a configuração de seus A321neo, mas será equipada com a novas cabines “Airbus Cabin Flex” (ACF) que permite maior otimização interna da maior versão da família A320.
Em uma configuração de alta densidade, o A321neo pode ser configurado para até 240 passageiros em classe única. A capacidade máxima não deve ser utilizada pela Azul, que oferece o ‘Espaço Azul’ em suas aeronaves em voos domésticos.
A Azul encerrou o primeiro semestre do ano com 29 aeronaves Airbus A320neo. Segundo plano de frota divulgado pela empresa, a companhia deve encerrar o ano de 2019 com 38 aeronaves da família A320neo, sendo 35 A320neo e três A321neo.
Além dos jatos da Airbus, a Azul receberá ainda este ano os seis primeiros Embraer E195 E2, da encomenda original de 51 E-Jets da segunda geração. Até o fim do ano, 46 aeronaves de nova geração representarão 55% da capacidade (ASK) da companhia líder em número de destinos antedidos no Brasil.
Plano de frota atual da Azul
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>