LATAM amplia operações no Paraná

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Parceria com o Governo do Estado resultou em um aumento de 17% nas operações.

Em anúncio realizado hoje (30) em Curitiba, a LATAM em parceria com o Governo do Paraná e a prefeitura de Maringá, anunciou um aumento nas operações da empresa em todo o estado. A grande novidade será o retorno dos voos da empresa para Maringá, no interior do estado, que contará com duas ligações diárias para São Paulo – Guarulhos.

Os novos voos foram fruto da redução do ICMS sobre o combustível de aviação no Paraná, ampliando em 17% o número de operações domésticas semanais da companhia no estado, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Airbus A320 LATAM

“Investimos em rotas sustentáveis, encurtando distâncias e permitindo que mais pessoas possam viajar com a companhia aérea mais pontual do Brasil. O passageiro de Maringá, por exemplo, agora vai acessar o nosso hub de Guarulhos de forma estratégica, e estará diretamente conectado a mais 13 destinos da LATAM no Brasil e a outros 14 que operamos no exterior”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Além dos voos para Maringá, o incentivo permitiu a criação de novos voos diretos entre Curitiba e Rio de Janeiro/Santos Dumont e entre Curitiba e Porto Alegre, além do aumento de frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão.

No âmbito internacional, foi possível aumentar as frequências da rota entre Foz do Iguaçu e Lima, no Peru. Adicionalmente, a LATAM vai oferecer a rota Curitiba-Assunção, no Paraguai, em codeshare com a companhia aérea Paranair e analisa para o próximo ano a possibilidade de abrir um voo ligando a capital paranaense e Santiago do Chile.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta