LABACE 2019: Praetor 500 recebe certificação da ANAC

Novo jato executivo da Embraer, Praetor 500 recebe certificação da ANAC.

A Embraer anunciou nesta terça-feira, 13, em cerimônia realizada duarante a LABACE 2019, no aeroporto de Congonhas, a certificação do jato executivo Praetor 500 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A nova aeronave executiva da fabricante brasileira possui alcance de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) e capacidade para quatro passageiros, capaz de ligar São Paulo a qualquer cidade da América do Sul ou à Europa e Estados Unidos com apenas uma parada no trajeto.

IMG_3840
Anúncio da certificação do Praetor 500 na LABACE 2019.

O Praetor 500 é o único jato executivo de porte médio com tecnologia de controle de voo eletrônico completo Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência. Além do dos comandos e desenho do cockpit, a Embraer aperfeiçou a altitude de cabine (5.800 pés ou 1.768 metros), proporcionando maior conforto e reduzindo a fadiga em voos longos.

“A certificação do Praetor 500 é uma realização que nos dá ainda mais motivo para celebrarmos os nossos 50 anos de história. Essa aeronave revolucionária é um tributo ao compromisso das nossas equipes à excelência e uma prévia do pioneirismo que a Embraer irá realizar ao longo dos próximos 50 anos”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva

Praetor 500

O Praetor 500 tem uma capacidade de carga (payload), em comfiguração máxima, de 726 kg, e pode decolar em pistas com comprimento de apenas 1.287 metros, necessitando de 636 metros para pouso. Para um voo de 1.000 milhas náuticas (1.852 km) o comprimento de pista para decolagem é de somente 867 metros. O que demonstra a flexibilidade do novo jato médio da Embraer.

O cockpit está equipado com aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins com quatro monitores LCD de alta resolução de 15,1 polegadas e segue o conceito less paper cockpit com a disposição do planejamento de voo gráfico, cartas aéreas, o exclusivo recurso de exibição vertical de meteorologia e o controle situacional de trafego áereo equipado com o ADSB-IN.

(clique para ampliar)

Em uma das configurações disponíveis, a Embraer pode acomodar no Praetor 500, quatro assentos totalmente reclináveis, que podem se transformar em duas camas. A cabine conta com um centro de refresco na entrada, uma área de armazenagem de alimentos na frente da cabine e um lavabo privativo na seção traseira da aeronave.

A conectividade à internet está garantida através da plataforma Gogo AVANCE L5, que garante conectividade de alta velocidade por meio da banda Ka da Viasat, com velocidade de até 16Mbps e IPTV, outro recurso exlusivo na classe de jatos excutivos de médio porte.

Praetor 500

(clique para ampliar)

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta