Demanda da Azul cresce 24,5% em julho

Azul registra alta na oferta, demanda e ocupação em julho.

A Azul informou hoje (07) os resultados de tráfego de julho de 2019. Durante o mês, a demanda (RPK) consolidada da companhia cresceu 24,5%, frente alta de 22,7% na capacidade (ASK) na comparação um ano antes. A taxa de ocupação foi de 86,6%, aumento de 1,2 pontos percentuais em relação a julho de 2018.

No mercado doméstico, a demanda (RPK) teve alta de 25,7%, enquanto a capacidade (ASK) teve um aumento de 23%, resultando em uma taxa de 85,3%, uma variação positiva de 1,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2018. Já no segmento internacional, o tráfego de passageiros (RPK) registrou alta de 21%, acompanhando o crescimento de 21,9% na oferta (ASK). A taxa de de ocupação internacional foi de 90,4%, ligeira queda de 0,6 pontos percentuais na comparação anual.

Azul A320neo

“Julho foi outro forte mês para a Azul. Estamos crescendo de forma rentável e consistente com nossa estratégia de manter a malha mais forte do Brasil. Terminamos o mês com 30 aeronaves de nova geração e não poderíamos estar mais empolgados com as oportunidades de crescimento e expansão de margem que estão à nossa frente”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta