Com quase 1 milhão de passageiros em julho, Viracopos tem recorde no melhor mês de sua história

Principal hub da Azul, Viracopos bate recorde mensal e deve encerrar o ano com movimento superior a 10 milhões de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, obteve em julho seu melhor desempenho no movimento de passageiros. Durante o mês, o número de passageiros cresceu 15,66% na comparação anual, para 995.555 pessoas embarcando ou desembarcado em voos domésticos e internacionais.

Com quase 1 milhão de passageiros em julho, o terminal campineiro bateu o recorde histórico registrado em janeiro de 2015, quando 978 mil pessoas utilizaram o aeroporto.

Azul A320neo
Impulsionado pelo crescimento da Azul, Viracopos registra recorde no número de passageiros.

Foi a 13ª alta mensal consecutiva na movimentação de passageiros. No acumulado do ano, mais de 6 milhões de pesssoa já passaram pelo principal centro de conexões da Azul e terceiro maior aeroporto do estado de São Paulo. Seguindo o atual ritmo de crescimento, Viracopos deve encerrar o ano de 2019 com mais de 10 milhões de passageiros, marca que foi atingida apenas em 2015.

Acompanhando o crescimento da Azul, principal operadora, o número total de aeronaves entre janeiro e julho foi de 66.893 pousos e decolagens, uma média de 315 voos por dia. No mês de julho o movimento nas operações registrou alta de 4,21%, com 10.014 aeronaves, média de 323 voos diários.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta