- Com ‘malha aérea essencial’, ATR transforma-se em peça fundamental para a Azul Cargo - 27 de abril de 2020
- Análise: o custo-benefício da nova Premium Economy LATAM - 26 de janeiro de 2020
- LATAM inicia voos entre Assunção e Brasília em parceria com Paranair - 16 de dezembro de 2019
Um ATR 42-300 já foi recebido para a realização desses voos.
A partir do dia 13 desse mês a Cabo Verde Airlines retomará as operações entre as ilhas de Cabo Verde. Para isso, a companhia arrendou um ATR 42-300 que já está na base da companhia em Praia, de acordo com informações do site cabo-verdiano Expresso das Ilhas.

Segundo o site, nesse primeiro momento serão realizadas operações ligando as cidades de Praia e São Vicente ao hub da empresa na Ilha do Sal, com dois voos diários cada. Ainda, serão realizados quatro voos semanais ligando o Sal à Ilha do Fogo. De acordo com o “Expresso”, as passagens já estão disponíveis para agências de viagens e devem ser colocadas à venda no site da empresa amanhã (7).
A retomada desses voos já é motivo de acalorado debate político desde 2017, quando a então estatal TACV decidiu abrir mão das rotas internas, legando as rotas à regional Binter, da Espanha.
Com a nova administração, além de atender aos anseios publicamente difundidos por tanto tempo, a proposta para esses voos é alimentar o hub do Sal tanto para passageiros do país quanto para turistas que queiram visitar as outras ilhas do arquipélago.
Ainda de acordo com o “Expresso”, os voos serão operados pela portuguesa Lease Fly com a pintura da Cabo Verde Airlines. O primeiro avião, que já está no país, tem matrícula CS-DVO (portuguesa) e foi fabricado em 1994. O jornal indicou que é possível que venham mais aeronaves do tipo em um futuro próximo.
A Cabo Verde Airlines, desde a mudança de branding e de dono, está passando por grandes transformações. Pretende montar um hub na Ilha do Sal ligando as Américas à Europa e África. Para isso está aumentando sua frota e anunciando novos destinos; o próximo no Brasil será Porto Alegre, a partir de dezembro desse ano.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>