- FAB celebra 76 anos da aviação de caça no Brasil - 22 de abril de 2021
- Força Aérea Argentina receberá jato Boeing 737-700 - 22 de abril de 2021
- Espanhola Air Nostrum busca ajuda estatal - 22 de abril de 2021
A companhia que está sem operar desde maio desse ano, deixará a aliança global. Após as brasileiras Varig e Tam, a Avianca Brasil é a terceira companhia aérea brasileira a deixar a Star Alliance.
Em comunicado anunciado ontem (19) pela Star Alliance, a partir do dia 1º de setembro de 2019, a Avianca Brasil deixará oficialmente a aliança, que atualmente tem mais de 20 companhias parceiras.
“Ao ingressar na Star Alliance em 2015, a Avianca Brasil promoveu contribuições importantes para a nossa proposta junto aos clientes no mercado brasileiro, e lamentamos esse infeliz acontecimento.” Disse Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.
“Quero ressaltar que a saída da Avianca Brasil não afeta de forma alguma a participação da Avianca S.A., nossa valiosa membro sediada em Bogotá, na Colômbia, que continua a contribuir significativamente para a Aliança na América do Sul.”

Em recuperação judicial desde dezembro de 2018, a companhia foi enfrentando uma grave crise por falta de pagamento aos credores, encerrando operações em todos destinos internacionais e na maioria dos destinos nacionais. Antes do encerramento total das operações, a empresa operava em apenas quatro aeroportos: Brasília, Congonhas, Salvador e Santos Dumont. A Avianca Brasil está sem operar desde o dia 24 de maio de 2019, após determinação da ANAC.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>