- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Após divulgação de lucro recorde no segundo trimestre, valor de mercado da Delta Air Lines atinge US$ 39 bilhões.
A Delta Air Lines divulgou ontem (11) seus resultados financeiros do segundo trimestre do ano. A companhia com sede em Atlanta divulgou lucro líquido US$ 1,4 bilhão no segundo trimestre, alta de 39,3% quando comparado ao mesmo período de 2018.
A receita total ajustada foi de US$ 12,49 bilhões, alta de 8,7% estabelecendo um novo recorde trimestral. A receita unitária por passageiro transportado cresceu 3,8% em relação ao mesmo trimestre um ano antes.
O valor de mercado da Delta é de US$ 39,4 bilhões, a mais valiosa companhia aérea dos Estados Unidos. A aérea vale mais que a soma dos atuais valores de mercado da United Airlines e American Airlines.
Dez maiores aéreas dos Estados Unidos em valor de mercado:
- Delta Air Lines – US$ 39,4 bi
- Southwest Airlines – US$ 28,2 bi
- United Airlines – US$ 23,5 bi
- American Airlines – US$ 14,7 bi
- Alaska Airlines – US$ 7,8 bi
- Jetblue – US$ 5,6 bi
- Spirit Airlines – US$ 3,6 bi
- Skywest – US$ 3,1 bi
- Allegiant – US$ 2,4 bi
- Hawaiian Airlines – US
A Delta gerou US$ 5,2 bilhões em fluxo de caixa operacional e US$ 2,5 bilhões em fluxo de caixa livre no acumulado do ano, depois de investir US$ 2,7 bilhões nos negócios, principalmente na aquisição e alteração de aeronave.
Foram devolvidos US$ 497 milhões aos acionistas; deste valor, US$ 268 milhões são de recompra de ações e US$ 229 milhões em dividendos A empresa também revisou para cima a projeção de seu lucro por ação neste ano, para um intervalo de US$ 6,75 e US$ 7,25 por ação, ante projeção anterior entre US$ 6,00 e US$ 7,00 por ativo.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>
Delta Air Lines se escreve em t r e s únicas palavras…é logomarca