TAM Executiva deve fechar base em Aracati

Governo do Ceará confirmou o fechamento da base

Embora ainda não confirmado pela empresa, o Governo do Ceará já conta como certo o fechamento da base de Aracati da Tam Aviação Executiva nos próximos meses. Segundo o secretário de turismo do Ceará, Arialdo Pinho, “a relação de negócios não está sendo vantajosa para a entidade e para o Governo estadual, que está buscando uma substituta com maior movimentação de voos nos próximos meses. Uma das que poderia ocupar o espaço deixado pela TAM Executiva é a MAP Linhas Aéreas, que atua no Norte do País.”

Continua após a publicidade
TAM Executiva
Foto: TAM Aviação Executiva

A MAP procurou a administração pública estadual para negociar incentivos fiscais relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação. Entretanto, o diálogo entre as partes não avançou muito, segundo explicou o secretário.

A expectativa é que deva ocorrer uma nova licitação para ocupar o espaço deixado pela TAM, e mantidas as mesmas condições, a concessão de desconto de 64% na base de cálculo para ICMS incidente sobre o querosene de aviação para quem operar pelo menos três voos semanais com destino a três cidades do interior cearense (Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Aracati).

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta