- Com ‘malha aérea essencial’, ATR transforma-se em peça fundamental para a Azul Cargo - 27 de abril de 2020
- Análise: o custo-benefício da nova Premium Economy LATAM - 26 de janeiro de 2020
- LATAM inicia voos entre Assunção e Brasília em parceria com Paranair - 16 de dezembro de 2019
Operações da companhia no Brasil se resumirão a quatro semanais para Guarulhos.
A TAAG, companhia aérea estatal de Angola, anunciou o fim das operações entre Luanda e o Rio de Janeiro (Galeão). Atualmente a operação é realizada pelo 777-300 duas vezes por semana, e a data definida para o encerramento é 28 de outubro desse ano.
A notícia vem após diversas alterações nas operações da TAAG ao Brasil, que vinham sucedendo principalmente desde o início da recessão de 2014. Antes ambos os voos (a São Paulo e ao Rio) eram separados, com um número considerável de frequências. Após, as operações foram unificadas em um único voo. Desde março as operações foram novamente separadas, mas com um número restrito de frequências para o Galeão.
Com o fim dessa rota, o Brasil seguirá conectado ao país africano apenas com os quatro voos semanais da TAAG a Guarulhos, também realizados pelos 777-300. Em comunicado aos parceiros, a companhia se comprometeu a reacomodar os passageiros afetados.
A rota para o Brasil – em especial para o Rio – sempre foi uma das operações mais importantes da TAAG. Em 2009 o voo a Guarulhos foi inaugurado, e daquele ano até 2014 as operações da empresa para o Brasil seguiram sem grandes alterações, muito devido à intensificação de investimentos brasileiros no país africano, bem como a alta do mercado de Oil & Gas.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>