- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Distribuição dos slots de Congonhas deve ser definida nesta terça-feira.
A alocação dos direitos de pouso e decolagem (slots) que pertenciam a Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas deve ser divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta terça-feira (30).
Todas as 41 autorizações em Congonhas serão distribuídas para empresas consideradas entrantes. GOL e LATAM não poderão disputar os slots deixados pela Avianca Brasil. De acordo com a mudança promovida pela ANAC, é considerada uma “nova entrante” empresas que atualmente possuem até 54 slots no aeroporto da capital paulista.
Quatro empresas apresentaram pedidos para a distribuição dos 41 slots diários: Azul, MAP, Passaredo e Twoflex. Maior interessada, a Azul solicitou a totalidade dos direitos, mesma quantidade solicitada pela MAP. A Passaredo protocolou a utilização de 30 slots, a Twoflex apenas 14.
Pedidos por companhia aérea:
- Azul Linhas Aéreas Brasileiras: 41 slots diários
- MAP Transportes Aéreos: 41 slots diários
- Passaredo Transportes Aéreos: 30 slots diários
- Two Táxi Aéreo: 14 slots diários
A operação dos slots vale para as temporadas de Inverno 2019 (W19) e de Verão 2020 (S20), mas, devido ao nível crítico de concentração e alta saturação da infraestrutura de Congonhas, as empresas estão autorizadas a iniciar imediatamente a oferta de voos.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>