- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Nova Premium Economy será instalada nos novos Boeing 777-9.
A Lufthansa planeja uma Premium Economy completamente nova a partir de 2020. O novo produto será usado pela primeira vez nos Boeing 777-9. A seção premium da classe econômica deve ser um dos focos na geração de receita da empresa alemã.
Com a Premium Economy, a Lufthansa ganha 6% a mais por metro quadrado quando comparado a Classe Executiva e até 33% em relação a tradicional Econômica. Seguindo seus planos estratégicos de rentabilidade, a companhia aérea vai investir ainda mais no produto premium da econômica.
A empresa de bandeira alemã ainda não anunciou oficialmente o novo produto. A primeira ilustração foi apresentada durante conferência com os investidores.
Os detalhes dos assentos, fabricante e layout no 777-9 devem ser apresentados ainda este ano. A segunda geração da Premium Economy, de acordo com planejamento inicial, será introduzida no terceiro trimestre de 2020 no 777X.
Os ganhos com a diversificação de produtos incluindo a venda de assentos com mais espaço oferecem maior dinamismo e valor agregado na geração de receita. A venda de alimentos e itens especiais também vem sendo outra fonte considerável de receita nos últimos anos para o Grupo Lufthansa.
Além do 777-9 a Swiss deve ser a segunda empresa do grupo a receber o novo produto, em sua frota de 777-300ER, no primeiro trimestre de 2021 e nos A340-300 no segundo trimestre do mesmo ano. Apenas Austrian e Lufthansa implementaram em toda a sua frota de longo curso a primeira geração de assentos da Premium Economy.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>