Congonhas registra alta de 4% no número de passageiros no 1º semestre

Alvo de disputa, número de passageiros em Congonhas cresce 4% no semestre.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrou alta de 4,4% no número de passageiros no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2018.

Nos seis primeiros meses do ano, segundo dados da Infraero, foram registrados 5,5 milhões de embarques e número idêntico de desembarques, totalizando 11 milhões de passageiros no aeroporto da capital paulista.

CGH LATAM Gol Avianca Azul

O movimento de aeronaves no período foi de 105.630 operações, média de 583 voos diários, queda de 4% quando comparado com o mesmo semestre do ano passado.

Números de passageiros no acumulado de janeiro a junho de 2019:

Embarque – 5.545.824
Desembarque – 5.505.700

Total: 11.051.524

DISPUTA E PRIVATIZAÇÃO

Alvo de disputa pelos direitos de pouso e decolagens (slots) da Avianca Brasil, o aeroporto paulistano entrará na última rodada de privatizações do setor, entre 2021 e 2022, conforme um esboço de cronograma já traçado pelo Ministério da Infraestrutura.

Devido ao nível crítico de concentração e a falta de infraestrutura em Congonhas, a ANAC iniciou um processo de consulta (Tomada de Subsídios) para ouvir as partes interessadas sobre a distribuição de slots no referido aeródromo.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta