- Com ‘malha aérea essencial’, ATR transforma-se em peça fundamental para a Azul Cargo - 27 de abril de 2020
- Análise: o custo-benefício da nova Premium Economy LATAM - 26 de janeiro de 2020
- LATAM inicia voos entre Assunção e Brasília em parceria com Paranair - 16 de dezembro de 2019
Segundo o SIROS, voos devem iniciar em dezembro desse ano.
Consta no sistema SIROS, da Anac, uma reserva de voos para operações regulares da Cabo Verde Airlines ligando o seu hub na Ilha do Sal e Porto Alegre. Caso o voo se confirme, seria uma operação inédita, além de ser o quarto destino brasileiro da companhia aérea nacional cabo-verdiana. As operações ainda não foram colocadas à venda, tampouco anunciadas oficialmente pela empresa.
Caso o voo seja iniciado como consta no SIROS, serão duas operações semanais a partir de 12 de dezembro, operadas pelo 757-200. Tal operação faz parte do ambicioso projeto de expansão da Cabo Verde Airlines, antiga TACV. A empresa pretende transformar o aeroporto da Ilha do Sal em um hub entre as Américas, a Europa e a África, devido à sua localização central.
A empresa foi privatizada no início desse ano, sendo vendida para a Icelandair, da Islândia. A empresa islandesa aparenta ter know-how suficiente para levar o projeto a cabo, tendo conseguido transformar o aeroporto de Keflavík em um grande hub ligando a América do Norte à Europa.
No Brasil, atualmente a Cabo Verde Airlines já serve Fortaleza, Recife e Salvador. Atualmente a sua frota já conta com três 757-200, o último recebido no fim de maio, e mais dois devem chegar até o fim do ano, segundo o Panrotas.
https://twitter.com/cvairlines/status/1134576654662144002
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>