Azul, MAP e Passaredo ficam com os 41 slots da Avianca Brasil em Congonhas

ANAC distribui autorizações que pertenciam a Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu nesta quarta-feira, 31, o processo de distribuição provisória dos 41 direitos de pousos e decolagens (slots) diários que pertenciam a Avianca Brasil no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Os 41 slots foram distribuídos para três empresas: Azul, MAP e Passaredo. Maior interessada nas autorizações, a Azul ficou com 15 slots, a regional Passaredo obteve 14 autorizações e a amazonense MAP poderá utilizar 12 horários no aeroporto da capital paulista. A Twoflex teve os 14 slots solicitados alocados na pista auxiliar (17L/35R) de Congonhas e estão pendentes de confirmação pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA).

CGH LATAM Gol Avianca Azul

De acordo com a ANAC, MAP e Passaredo deverão comprovar requisitos operacionais exigidos junto a Infraero e ao órgão de controle do espaço aéreo para operar no aeroporto paulistano.

Slots alocados por companhia aérea:

Azul – 15 slots
Passaredo – 14 slots
MAP – 12 slots

As companhias aéreas terão até o dia 09 de agosto para comprovar os requisitos operacionais. Quando aprovados, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados.

Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os slots voltarão para o banco e serão redistribuídos, ou seja, até 100% para as companhias aéreas consideradas “nova entrante” ou dividido entre as atuais operadoras de Congonhas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta