- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Terceiro A330neo da Azul tem pintura concluída.
A Airbus concluiu o processo de pintura de mais um A330-900 da Azul, ainda com o prefixo francês F-WWCK (MSN 1924), o terceiro jato do modelo para a aérea brasileira na linha de produção, aguarda a instalação dos motores e do interior, em Toulouse, França.
Após a incorporação dos motores o futuro PR-ANX deve iniciar os primeiros testes de táxi e RTO (Rejected Takeoff). Após as avaliações em solo o primeiro voo do -ANX deve ocorrer. Diferentemente do PR-ANY que já realizou o primeiro voo e está sendo pintado em Châteauroux (CHR), na França.

De acordo com a projeção de frota da Azul, publicada em fevereiro, a companhia deveria encerrar o ano de 2019 com 10 aeronaves A330, sendo três da versão -900.
Devido aos atrasos na entrega do A330neo, apenas duas unidades do modelo serão recebidas este ano, totalizando nove A330. A Azul possui encomenda para cinco A330-900.
A Azul foi a primeira companhia aérea das Américas a operar o A330neo. A aeronave está configurada para 298 passageiros. São 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>