SpaceJet será apresentado no Paris Air Show 2019

Nova linha de jatos regionais da Mitsubishi será apresentada no Paris Air Show 2019.

A Mitsubishi Aerospace apresentará o SpaceJet no Paris Air Show 2019, feira aeronáutica que começa nesta segunda-feira (17).

A nova linha de jatos regionais, anunciada na quinta-feira, 13, inclui o SpaceJet M90 (nova designação do MRJ90) e a adição de um novo membro, o SpaceJet M100. O agora renomeado SpaceJet M90, matrícula JA23MJ, com a nova marca e pintura comercial será exibido no salão de Le Bourget. 

SpaceJet

O M90 mesmo transportando 69 passageiros excede o limite de peso máximo de decolagem imposto pela scope clause, que restringe as operadoras regionais norte-americanas de operar com aeronaves com mais de 76 assentos ou peso máximo de decolagem (MTOW-Maximum Take-Off Weight) superior a 39.000 kg.

Para se adequar as regras do mercado dos Estados Unidos, a Mitsubishi redesenhou o projeto anterior. Com uma configuração de cabine em três classes para 65 a 76 passageiros, o M100 atende as restrições tanto de capacidade como de peso.

Além da presença física da maior versão do SpaceJet na feira aeronáutica de Paris, a fabricante japonesa apresentará um mock-up da cabine do M100 no PAS 2019.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta