Qatar Airways firma acordo para aquisição de cinco 777-200F

Negócio envolvendo cinco 777-200F é avaliado em US$ 1,8 bilhão.

A Qatar Airways anunciou hoje (19) compromisso para comprar cinco novos Boeing 777-200F. O acordo, com preços de tabela é avaliado US$ 1,8 bilhão, e foi revelado no Paris Air Show.

Continua após a publicidade

Com os cinco novos jatos, a frota de 777 cargueiros da Qatar Airways terá um aumento de 20%, impulsionando o desenvolvimento da unidade de cargas da aérea do Oriente Médio. “Estou muito satisfeito que a Qatar Airways tenha assinado hoje este importante pedido de cinco novos Boeing 777 cargueiros para adicionar à nossa frota de carga”, disse Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, CEO do Grupo Qatar Airways.

IMG_3665

Os cinco novos cargueiros Boeing 777 darão um enorme impulso à sua capacidade, permitindo que ela adicione novas rotas de carga e aumentando a capacidade nas principais rotas comerciais. As três novas rotas transpacíficas de cargueiros juntam-se ao existente e imensamente bem sucedido serviço Macau-Los Angeles, lançado há seis meses.

Com uma capacidade de carga de 102 toneladas métricas, o Boeing 777F é capaz de voar 9.070 km. A capacidade de alcance da aeronave se traduz em uma economia significativa para os operadores de carga, menos paradas e taxas de aterrissagem associadas, menos congestionamento nos centros de transferência, menores custos de manuseio e menores tempos de entrega. A economia da aeronave a torna uma adição atraente à frota da companhia aérea e operará em rotas de longa distância para as Américas, Europa, Extremo Oriente, Ásia e alguns destinos na África.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta