- LATAM lança cinco novas rotas domésticas - 30 de agosto de 2019
- JetSmart recebe autorização da ANAC para operar voos no Brasil - 27 de agosto de 2019
- Airbus A350 da Air France realiza primeiro voo - 27 de agosto de 2019
Lufthansa avalia encomenda, mas considera o A321XLR para rotas específicas.
Lançado na última semana, durante a 53ª edição do Paris Air Show, o Airbus A321XLR atende necessidades do mercado, por mais alcance. O novo jato de corredor único fornecerá um alcance de 4.700 milhas náuticas, e já acumula mais de 200 encomendas.
Apesar do grande alcance e a eficiência no consumo de combustível, a Lufthansa considera o A321XLR um produto de nicho. “O novo XLR pode ser usado em nossa rede. Nós olhamos para isso. Mas na minha opinião, é um produto de nicho”, disse Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, em apresentação financeira para investidores na ultima segunda-feira (24).
O CEO da Lufthansa ainda acrescentou um comentário sobre o conforto em uma aeronave de corredor único em voos com mais de quatro horas de duração. Para Spohr, o A321XLR não será um produto “divisor de águas”.
O plano de frota do Grupo Lufthansa prevê a aposentadoria de sete modelos até 2025. As aeronaves A330-200, A340-300, A340-600, Boeing 747-400 e 767-300ER, 777-200ER, além da variante cargueira do MD-11 devem deixar a frota das aéreas pertecentes ao grupo alemão.
A espinha dorsal de longo curso do Grupo Lufthansa para a próxima década inclui oito modelos de aeronaves, incluindo os novos 777-9 e 787-9.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>